BELO HORIZONTE (06/10/08) – A poeta France Gripp será a atração do projeto Terças Poéticas, nesta terça-feira (7), que acontece nos Jardins Internos do Palácio das Artes, às 18h30. France Gripp irá homenagear o poeta Paschoal Motta e apresentar ao púbico algumas de suas parcerias com o compositor, violonista e cantor Basti de Matos. Como letrista, a poeta atuou em conjunto com o músico no CD “Luanaluz” (2002).

O projeto de leitura, vivência e memória de poesia Terças Poéticas é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio da parceria entre a Fundação Clóvis Salgado e o Suplemento Literário.

France Gripp

Francirene Gripp nasceu em Governador Valadares, onde se formou em Letras. Colaborou com crônicas para os jornais locais e participou da edição do periódico cultural “Poet’Arte”. Professora de Letras, mestre em Teoria Literária pela UFMG, leciona língua portuguesa e produção de textos na PUC Minas. France Gripp publicou “Eu que me destilo” (1994) e “Vinte Lições” (Dimensão, 1998). Tem poemas, contos e crônicas publicados nas coletâneas “A arte do professor e palavra de mestre”, (Sinpro/MG, 1996/1997/1999), “Saboreando palavras” (Sesc/MG, 2006), “Terças Poéticas jardins internos” (2006), “Antologia ME 18/Mulheres Emergentes” (2007) e “Antologia Poesia do Brasil” (RGS, 2008). Recentemente realizou a exposição “Poesia e Forma”, no Parque Municipal Renné Giannetti, pelo projeto Museu Nacional da Poesia /Munap.

Paschoal Motta

Paschoal Motta é jornalista e crítico literário. Seus poemas já foram traduzidos e publicados no exterior. Vive em Belo Horizonte, onde estudou clássico e letras neolatinas. Leciona em universidades de Divinópolis, João Monlevade, Mariana e Sete Lagoas. Foi editor-geral do Minas Gerais, Diário Oficial, Revista Minas Gerais e editor do Suplemento Literário. Também tradutor de francês, espanhol e latim, Paschoal Motta ganhou prêmios literários no exterior e em festivais de MPB. Prêmios Literários: Nacional de Poesia Alphonsus de Guimaraens; I Fespoema, Mariana, 1972 e Internacional de Poesia Erótica Mulheres Emergentes, BH, 1994. Publicou “Ver de Boi”, poemas, Prêmio Nacional de Literatura Cidade de Belo Horizonte, 1973.

Serviço:

Evento: Terças Poéticas

France Gripp e o músico Basti Motta – Homenagem a Paschoal Motta

Data: 7 de outubro

Horário: 18h30 – Jardins Internos (avenida Afonso Pena, 1537, Centro)

Entrada franca

Informações: (31) 3236-7400

www.palaciodasartes.com.br.

fonte: http://www.2005-2015.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/france-gripp-homenageia-paschoal-motta-no-tercas-poeticas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Privacy Preference Center